Olá, olá!

Kika - Kikalicious
Kika – Kikalicious

 

 

 

O meu nome é Francisca.

Sou estudante de engenharia química e neste momento estou a fazer a minha tese.

 

Durante grande parte da minha vida morei no distrito do Porto em Portugal e é neste mesmo local que tenho agora o meu cantinho. Quando era criança mudei muitas vezes de casa e este é um padrão que se repete na minha família, assim… como… uma tradição!

 

Porto, Portugal - Kikalicious
Porto, Portugal – Kikalicious

 

Cá em casa somos 9! Sim, nove! 🙂 Um com penas, cinco de 4 patas e três de duas. Mas, com tempo eu prometo que vos apresento todos! Temos uma casa cheia… e doida… e bagunçada, mas no final de contas é uma casa alegre e isso é que interessa!

 

Kika - Kikalicious
Kika – Kikalicious

 

Isto é um pouco sobre mim e a minha família. Querem saber mais?

 

Porque comecei o Kikalicious?

Ovos moles de Aveiro - Kikalicious
Ovos moles de Aveiro – Kikalicious

Desde que comecei a cozinhar nunca consegui seguir uma receita integralmente, tinha sempre de dar-lhe o meu toque, acrescentado isto ou mudando aquilo.

Com o tempo, comecei a improvisar e a tentar ser original, não seguindo nenhuma receita e tentando aprender cada vez mais. Pelo caminho, encontrei o primeiro blog que segui, em 2009, chamava-se… Baunilha e Caramelo. Desde então e sem dar por isso, apaixonei-me pelo mundo do foodblogging.

 

Enquanto eu me divertia com estas experiências, a minha familia queixava-se que não conseguia sair lá de casa de outra forma que não a rebolar. Era engraçado! 😉 Começaram a incentivar-me para arrancar com o meu blog, mas eu tinha algum medo de me expor na internet.

Alguns anos depois e um pouco mais confiante, sinto uma enorme necessidade de fazer parte desse mundo, o maravilhoso mundo do foodblogging.

…e aqui estamos!!!

 

Um beijinho,

Francisca